Atualmente em cartaz na Chamber em Nova York, “Mobi”, de Sung Jang, apresenta a pesquisa sobre a transformação de um sistema modular, um contraforte como o elemento na "percepção humana da beleza". Mobi é parte da última exposição da Chamber, "This is Not a Duet", na qual são apresentados os trabalhos de dois artistas em oposição. Mobi se complementa com "Caro Ettore" de Gala Fernández Montero.
Saiba mais, a seguir.
Com curadoria de Juan Garcia Mosqueda, Mobi explora duas imagens contraditórias da beleza - a eficiência e o custo. As unidades individuais da instalação se unem para encarnar ambos os extremos da beleza, criando amplas formas de peso leve que se movem entre o antropomórfico e o arquitetônico. Foram utilizadas milhares de unidades para construir um pavilhão, um banco, uma mesa e um acessório de iluminação. Através da exposição, o visitante é convidado a investigar as formas autênticas e visionárias que aparecem diante deles, como unidades estruturais de Mobi, que celebram a capacidade de apenas uma unidade para produzir inúmeras variações.
“Caro Ettore” de Gala Fernandez Montero, e com curadoria de Maria Cristina Didero, é um exemplo da habilidade da artista com materiais naturais, que compreende duas séries de objetos artesanais. "16 Little Sculptures" é um conjunto em pequena escala de objetos de edição limitada compostos por diferentes materiais, enquanto "Adult Games" é composto por 32 objetos de diferentes formas e tamanhos, que tem a intenção de serem interpretados pelo usuário como esculturas únicas.
Saiba mais sobre a exposição e a galeria Chamber aqui.